DEDICAÇÃO

GUARNAE-LS realiza Dedicação da Capela Nossa Senhora de Loreto e de seu Altar

Cerimônia foi presidida pelo Arcebispo do Ordinariado Militar do Brasil, Dom Marcony Vinícius Ferreira
Publicada em: 03/07/2023 14:38
Imprimir
Fonte: CIAAR, por Tenentes Lorena e Felipe
Edição: Agência Força Aérea

A Guarnição de Aeronáutica de Lagoa Santa (GUARNAE-LS), por meio da Capelania Militar Nossa Senhora de Loreto, realizou na manhã do dia 23/06, no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), a Dedicação da Capela Nossa Senhora de Loreto e de seu Altar. Durante a celebração foi realizada a Unção do Altar e das paredes da igreja e, ao final da cerimônia, foi realizado o descerramento da placa de inauguração da Dedicação.

A cerimônia foi presidida pelo Arcebispo do Ordinariado Militar do Brasil, Dom Marcony Vinícius Ferreira e contou com a presença do Comandante Geral do Pessoal (COMGEP), Tenente-Brigadeiro do Ar Ricardo Reis Tavares, do Diretor de Ensino da Aeronáutica, Major-Brigadeiro do Ar Sérgio Rodrigues Pereira Bastos Junior, do Comandante da GUARNAE-LS, Brigadeiro do Ar José Henrique Kaipper, do Chefe do Serviço de Assistência Religiosa da Aeronáutica, Coronel Geraldo Pio, entre outras autoridades militares.

"A Dedicação da Capela e de seu Altar é um momento histórico para a nossa Guarnição. Eu agradeço demais a presença dos senhores aqui, pois somos privilegiados em sermos testemunhas dessa celebração, que traz para gente o fortalecimento e a renovação da nossa fé. Fico muito feliz que, anualmente, nesta mesma data, vamos renovar e celebrar este momento”, disse o Comandante da Guarnição de Aeronáutica de Lagoa Santa, Brigadeiro Kaipper. 

O Arcebispo Militar do Brasil, Dom Marcony, durante a passagem pela cidade de Lagoa Santa (MG), visitou a Sala Histórica, o Auditório Santos Dumont e as Instalações do Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR). 

Aproveitando a visita, o Arcebispo, acompanhado pelo Diretor do Parque de Material Aeronáutico de Lagoa Santa, Coronel Aviador Valter Faria Junior, também realizou uma visita ao Parque de Material Aeronáutico de Lagoa Santa (PAMA-LS), onde conheceu o hangar de operações do Parque, acompanhou de perto o trabalho de manutenção das aeronaves T-27M e T-25, conheceu as viaturas utilizadas pelo Pelotão Contraincêndio (PCI) e parte da equipe de bombeiros de aeródromo. O Pároco ficou surpreso com as atividades realizadas na organização militar. "Estou maravilhado, não sabia da complexidade e importância do trabalho realizado aqui para a missão da Força Aérea Brasileira", ressaltou.   

Fotos: Coronel Curityba / CIAAR / PAMA-LS